Desmistificando o Coaching

Sabe quando você tem um objetivo, mas não tem ideia de por onde começar? Aliás, você sabe seus objetivos e metas? Sabe onde quer chegar em sua carreira ou vida pessoal? Está com alguma dificuldade em desenvolver alguma competência essencial para atingir um determinado objetivo?

Pois é, responder as perguntas acima requer algo que nunca sai de moda: autoconhecimento.

E sabe o que é difícil, é fazer um processo de autoconhecimento sozinho(a). Quando perguntaram ao Simon Sinek (aquele do livro Encontre seu Porque, muito bom por sinal, recomendamos a leitura), se era possível fazer um processo de autoconhecimento sem ajuda, e ele respondeu que sim, mas que daria muito mais trabalho, que exigiria muito mais energia da gente.

É aí que o Coaching entra como uma excelente ferramenta de apoio ao autoconhecimento e consequentemente ao seu desenvolvimento pessoal e/ou profissional.

Através de um processo estruturado é possível apoiar em sua necessidade de desenvolvimento, desde que você também se dedique e participe ativamente das propostas e ações discutidas e acordadas.

Ah só reforçando que Coaching não é terapia, pois são processos que caminham em paralelo e em conjunto dependendo da situação. Elas podem ser complementares e o cliente só tem a ganhar com isso.

Nós da Talento trabalhamos com profissionais sérios e dedicamos nosso processo de Coaching para várias necessidades profissionais, desde carreira, comunicação entre outros temas. Serve para líderes e executivos, bem como para não líderes também. Até para equipes é possível fazer Coaching.

Aqui não vai ter gritaria e nem “Você pode, você conhece” entre outros memes atribuídos ao Coach – aqui não é Coaching Nutela, não! O assunto é sério, mas ao mesmo tempo pode ser leve e descontraído e principalmente efetivo! (só não esquece que o principal ingrediente é a sua dedicação, ok? Coach apoia, mas não faz milagre - combinado!?).

Ficou curioso(a)? Marque conosco uma sessão sem compromisso e saiba mais como o Coaching pode apoiar no seu desenvolvimento, através da Neurociência e Inteligência Positiva, entre outras metodologias sensacionais que estarão ao seu alcance.

Vamos juntos?
#CoachingRaiz